Para Anaxímenes (588 a.C – 524 a.C), que era da mesma escola jônica de Tales, o elemento primordial era o ar, o princípio de todas as coisas. "Como nossa alma, que é ar, soberanamente nos mantém unidos, assim também todo o cosmo sopro e ar o mantém."
"A mudança que acontece em todas as coisas é sempre uma alternância entre contrários: coisas quentes esfriam, coisas frias esquentam; coisas úmidas secam, coisas secas umedecem etc."
Aristóteles (384 a.C – 322 a.C) reforçava as ideias de outro filósofo grego, o Empendocles (490 a.C. - 430 a.C.). Para eles a matéria seria uma combinação de quatro elementos básicos, água, terra, fogo e ar. Cada tipo de material deveria possuir um combinação distinta destes elementos.
Discípulo de Platão e preceptor de Alexandre Magno, Aristóteles foi um filósofo grego do século V a.C. cujo trabalho se estende por todas as áreas da filosofia e ciência conhecidas no mundo grego, sendo ainda o autor do primeiro sistema abrangente de filosofia ocidental.
Segundo ele, tudo que existe no universo seria composto por quatro elementos principais: terra, fogo, ar e água. Surgiu aí a teoria dos quatro elementos.
"A massa de uma substância formada ou transformada por eletrólise é diretamente proporcional à quantidade de carga elétrica que atravessa o sistema de um eletrodo a outro."
Diferentemente dos elétrons de um raio catódico, as partículas de um raio canal não são todos semelhantes, mesmo se um único gás puro estiver presente no tubo. Eles têm diferentes cargas, porém, múltiplo inteiro de +1,6 x 10-19C. As massas destas partículas não dependem somente da identidade do gás no tubo de descarga, mas são muito maiores do que aquelas de um elétron.
cada nível de energia tem uma "população" máxima de elétrons. Um átomo está normalmente em seu estado fundamental, o estado no qual todos os seus elétrons estão nos níveis de energia mais baixos que lhes são disponíveis.
A energia é liberada na forma de fóton de radiação eletromagnética. Se representarmos a energia deste fóton por Efóton então:
A energia radiante inclui luz visível, radiação infravermelha e ultravioleta, ondas de rádio, microondas, raios X e outras formas que deslocam-se via ondas eletromagnéticas.
unidades de hertz (Hz), o que corresponde a ciclos por segundo. Os comprimentos de onda são indicados em metros, exceto para o espectro visível, onde eles são indicados em nanômetros (1 nm = 10-9 m).